Home / Luxo / Mixologistas australianos criam o drink mais caro do mundo

Mixologistas australianos criam o drink mais caro do mundo

Grand Marnier, Chartreuse, Angostura e conhaque são os principais ingredientes que formam Winston, o mais novo drink oferecido pelo Club 23, em Melbourne, na Austrália. O que soa como uma bela opção para os fãs de licor pode não agradar tanto assim aqueles que não possuem uma bela quantia disponível na conta bancária.

Segundo o jornal britânico The Daily Mail, pela bagatela de 8.167 libras – ou seja, pouco mais de 24 mil reais – é possível provar a novidade oferecida pelo bar australiano. Logicamente, essa incrível soma elevou o drink ao posto de mais caro do mundo, deixando o Salvatore’s Legacy, criado em Londres, em segundo lugar na lista.


Crédito: Reproudção/dailymail.co.uk

Para justificar o valor astronômico que chega à mesa em forma de drink, os ingredientes utilizados na bebida são da mais alta qualidade. O licor Grand Marnier Quintessence e o licor Chartreuse Vieillissement Exceptionnellement Prolonge se juntam ao conhaque Croizet, datado de 1858, cuja unidade da garrafa chega a custar 99 mil libras.

Para finalizar a bebida, os mixologistas ainda adicionaram chocolate, essência de sementes de papoula, essência de rosas e coco. Os interessados em provar a iguaria, no entanto, precisam encomendar o drink, pois é necessário dois dias para se preparar um Winston.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top