Home / Entretenimento / TV e Novelas / Minissérie ‘Milagres de Jesus’ aborda os mistérios da fé

Minissérie ‘Milagres de Jesus’ aborda os mistérios da fé

Paulo Ricardo Moreira

Record mantém em segredo nome do ator principal da trama que estreia hoje e recria 18 histórias bíblicas

Rio – São 18 histórias, cada uma retratando um milagre de Jesus. Mas um detalhe vai fazer toda a diferença na nova minissérie bíblica da Record: não se sabe ao certo como o autor das façanhas aparece. ‘Milagres de Jesus’, que estreia hoje na emissora, terá episódios fechados, com início, meio e fim, mostrando as realizações do filho de Deus do ponto de vista dos agraciados.

Record mantém em segredo nome do ator principal da minissérie ‘Milagres de Jesus’%2C que estreia hoje e recria 18 histórias bíblicas

Record mantém em segredo nome do ator principal da minissérie ‘Milagres de Jesus’%2C que estreia hoje e recria 18 histórias bíblicas

Foto: Divulgação

“A opção de não mostrar Jesus explicitamente foi artística, tentando sempre valorizar nosso personagem central da história. A forma como mostraremos Jesus é um dos nosso segredos”, despista o diretor João Camargo, que dirigiu a minissérie ‘A História de Ester’ e toca o projeto desde o ano passado.

A identidade do ator que interpreta Jesus também é um mistério. Camargo prefere não revelar seu nome por enquanto, mas garante que ele estará presente em todos os capítulos, ao lado dos discípulos. Segundo o diretor, cada história foi criada para que o encontro dos personagens com Jesus acontecesse no final, como descrito na Bíblia. “Os episódios contam histórias que poucos conhecem. Acho que está nesse ponto a originalidade da minissérie.”

Dentre os capítulos, escritos pelos roteiristas Renato Modesto, Camilo Pelrini, Maria Claudia Oliveira e Vivian de Oliveira, estão ‘A Pesca Milagrosa’, que mostra a transformação de Simão, vivido por Caio Junqueira, em Pedro, um dos discípulos de Jesus; ‘O Leproso de Genesaré’, com Micael Borges; ‘O Inválido do Tanque de Betesda’, com Claudio Gabriel e Bruno Ferrari, e ‘A Mão Ressequida’, com Chay Suede. Esse último tem como cenário um trigal em Guarapuava, no Paraná, e conta a saga de Gerson, um judeu que tem sua mão esquerda apodrecida, contaminada pela peste.

“Pensamos em situações que oferecessem um amplo painel da época e mostrassem como foram variados os milagres de Jesus. Teremos todos os tipos de agraciados, homens e mulheres, como pescadores, leprosos, impuras, aleijados, cegos”, enumera o direto.

Das 18 histórias selecionadas, apenas seis estão prontas. O sétimo e o oitavo episódios estão sendo gravados este mês, em locações no Nordeste. Para complicar a situação, a emissora rompeu a parceria com a produtora Academia de Filmes, por causa de divergências no orçamento, e assumiu toda a estrutura. “As dificuldades são as de sempre de uma produção de época, como caracterização, figurino, cenários, lidar com muitos animais em cena”, lista.

Mais de 60 atores da Record participam do projeto. João Camargo diz que muitos artistas de várias regiões do Brasil também foram recrutados para a produção. “A grande maioria foi testada, mais para se adequar ao personagem e a seus pares do que para avaliar o potencial artístico”, explica. A preparação do elenco contou com palestras de um historiador especialista na época em que Jesus viveu, além de informações sobre os costumes de mais de dois mil anos atrás.

Para o diretor, a minissérie deve agradar a qualquer tipo de público, independentemente da crença religiosa. “Jesus propagou o amor, é isso que veremos nas aventuras dos nossos personagens. Contar a história do ponto de vista do povo foi muito motivador e fará com que pessoas de formações distintas se identifiquem com nossos heróis, se é que podemos chamá-los assim”, finaliza.

About admin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top