Home / Comportamento / 10 frases que uma mulher solteira já está cansada de escutar

10 frases que uma mulher solteira já está cansada de escutar

Perguntar por que sua amiga está solteira e tentar descobrir o motivo pode ser muito ofensivo. Você já passou por alguma dessas situações?

Se você é solteira e convive muito com amigas casadas, ou que ao menos estão namorando, já deve estar cansada de ouvir algumas frases típicas.

Por serem casadas ou por estarem em uma longa relação, elas realmente podem ter muito a ensinar para quem é solteira, mas elas esquecem que certas frases podem machucar. Por isso o jornal americano “Washington Post” elencou algumas frases que as solteiras estão cansadas de escutar:

Nõa ter namorado é tema de filme%2C como o longa 'Como ser solteira em NY'%2C mas é preciso cuidado com que se fala para aquela amiga que ainda não se comprometeu

Nõa ter namorado é tema de filme, como o longa ‘Como ser solteira em NY’, mas é preciso cuidado com que se fala para aquela amiga que ainda não se comprometeu

Foto: Divulgação

“Você ainda está solteira?”

O problema dessa frase está na palavra “ainda”, que se torna mais ofensiva dependendo da entonação que você usa para proferí-la. Para entender a gravidade da frase, tente pensar o contrário: imagine perguntar para uma amiga: “Você ainda está casada?”

Nesse caso parece que estar solteira é uma condição ruim, a qual a pessoa “ainda” está presa.

“Vamos sair semana que vem? Meu namorado vai estar viajando”

Sugerir sair com a amiga solteira apenas quando o namorado está fora ou indisponível é um claro sinal que você está deixando-a em segundo plano. Mesmo se esse for o caso, chame a amiga para sair, sem dizer que seu namorado não estará.

“Vamos sair? Meu namorado tem um amigo que você vai gostar!”

Mais uma vez, parece que você precisa de uma desculpa ou um outro motivo para sair com sua amiga, que não só o fato de estar junto dela.

“Desculpe, não te convidamos para tal evento porque todo mundo iria acompanhado. Não queríamos que você se sentisse desconfortável”

Com certeza é mais desconfortável saber que seus amigos estão saindo sem você. Em ocasiões como essa, o mais certo a se fazer é convidar e deixar que a convidada decida se vai, mesmo sozinha, ou não ou se arruma algum acompanhante.

“Eu não entendo o motivo de você estar solteira, você é tão legal!”

As comprometidas precisam entender que muitas vezes a solteirice é uma vontade ou, ao menos, a melhor opção no momento.

“Já tentou esse novo aplicativo de relacionamentos”

Além de as solteiras provavelmente já terem testado os mais diversos aplicativos para essa finalidade, mais uma vez você está dizendo que estar solteira não é uma boa alternativa.

“Sabe qual é seu problema?…”

Provavelmente ao continuar essa frase você magoará sua amiga, portanto, nem comece-a. Julgamentos não são necessários, muito menos nesse momento e podem estragar uma amizade por pouco.

“Você vai achar um amor quando parar de procurar”

Com esse comentário, você está presumindo que sua colega é desesperada e está sempre correndo atrás de alguém. Além disso, essa não é uma verdade universal, é difícil encontrar um amor sem sair para se relacionar.

“Você precisa amar a si mesmo primeiro”

Sim, autoestima e amor próprio são mais importantes do que seu status de relacionamento. Mas, mais uma vez, ao dizer isso para uma amiga você também está dizendo que ela tem um problema, e esse problema é a falta de amor próprio.

“Ai, tenho tanta inveja de você por ser solteira. Você pode fazer seus próprios planos”

As solteiras sabem que isso não é verdade, já que, se você quisesse, era só escolher também ser solteira. Não é tão difícil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top