Home / Dicas / Suchá reduz o inchaço e ajuda a emagrecer

Suchá reduz o inchaço e ajuda a emagrecer

Mistura de suco e chá é uma opção para se manter hidratada e ainda fazer um detox depois de exageros de um final de semana ou de uma folga da dieta

Suco + chá = suchá. A bebida já é moda nas dietas e une os nutrientes dos sucos naturais de frutas com propriedades das ervas dos chás. O resultado agrada quem não é muito fã do sabor amargo e puro dos chás e alguns benefícios.

Suchá

Suchá

Foto: Divulgação/Oba Hortifruti

Dependendo da combinação, de acordo com a nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, afirma que o suchá uma arma poderosa contra o inchaço e ideal para aqueles dias logo depois de um final de semana ou de uma escapada na dieta. Segundo a especialista, a bebiba tem ação de detox.

Renata indica três receitas, cada uma com uma caractéristica:

Adeus, inchaço

Para quem quer acabar com o inchaço causado pela retenção de líquido, a ideia é apostar em uma combinação diurética. Separe 400 ml de chá verde (para prepará-lo, ferva a água. Desligue o fogo e acrescente as folhas de chá verde. Deixe o recipiente tampado. O líquido deve descansar de 5 a 10 minutos), 1 fatia de abacaxi e três folhas de hortelã. Bata tudo no liquidificador.

Contra envelhecimento precoce

Ao escolher ingredientes com substâncias antioxidantes, você consegue uma bebida que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células do corpo. Para isso, bata no liquidificador 400 ml de chá de cavalinha (siga o mesmo processo do chá verde), 1 centímetro de gengibre em lascas e 1 fatia de melancia.

Para relaxar

O suchá também tem efeito calmante. Depois de um dia estressante no trabalho, faça a seguinte combinação: 400 ml de chá de camomila (também preparado como os outros, sem ferver a erva junto com a água. Primeiro ferva o líquido e, com o fogo desligado, acrescente a erva), ½ xícara de polpa de maracujá natural, 1 colher (café) de mel e 2 folhas de hortelã.

Essas bebidas ainda ajudam quem quer emagrecer porque conta com ingredientes naturais e pouco calóricos, além de ter propriedades termogênicas – como o gengibre – que contribui para acelerar o metabolismo e, com isso, aumentar a queima de gordura.

Quando beber?

Renata Guirau indica preparar e consumir o suchá sempre no mesmo dia, para evitar a perda de nutrientes dos ingredientes. E nada de usar produtos industrializados ou sucos concentrados. A ideia é fazer a parte do suco com frutas in natura e o chá com as ervas, não aqueles saquinhos prontos.

Para quem está de olho na balança também é recomendado evitar frutas ricas em carboidratos e, portanto, mais calóricas.

A nutricionista ainda sugere fazer o suchá e colocá-lo em uma garrafa térmica ou na geladeira. Você beber aos poucos, ao longo do dia no trabalho, ou para acompanhar lanches e pequenas refeições.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top