Home / Dicas / ‘Banho revigorante’, 4 receitas para fazer em casa e levantar o astral

‘Banho revigorante’, 4 receitas para fazer em casa e levantar o astral

Terapeuta floral dá dicas de como melhorar a hora do banho e quais são os ingredientes necessários para atrair muitas coisas boas depois de tomá-lo

Para começar o ano de alma lavada e com disposição é preciso renovar as energias e olhar o futuro. Nada melhor para relaxar do que um delicioso banho. Ainda mais se ele tiver algo a mais para torná-lo especial.

O banho pode ser o momento mais revigorante da sua rotina%2C saiba como deixá-lo ainda mais especial para atrair bons fluídos

O banho pode ser o momento mais revigorante da sua rotina, saiba como deixá-lo ainda mais especial para atrair bons fluídos

Foto: Pinterest

Por isso, a terapeuta floral Marcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e pela Nelsons World, na Inglaterra, ensina como um ótimo banho – ou melhor, 4 receitas para esse momento – vai te revigorar e energizar para o ano inteiro, além de atrair muitas coisas boas. E o melhor, eles podem ser feitos na banheira e no chuveiro! Veja como:

1 – Banho para energia

Se o objetivo é um ano cheia de energia e alegria, o banho de folhas de pitangueira com óleo ou folhas de capim-cidreira e alecrim é maravilhoso. O óleo essencial contido nas folhas de pitangueira estimula o cérebro a liberar alguns “hormônios da felicidade”. Já o óleo de capim-cidreira nos dá disposição e foco para seguir em frente.

Na banheira: coloque 1 pequeno galho com folhas de pitangueira com 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Depois, é só jogar na banheira, adicionar 3 gotas de óleo de capim-cidreira e 3 gotas de alecrim diluídos na espuma de banho ou em 1 colher de creme hidratante.

Caso prefira usar as folhas de capim-cidreira (2 folhas) e o alecrim em planta (1 galho pequeno), coloque-os junto com as folhas da pitangueira, em água fervente.

Recomenda-se não molhar o rosto e os olhos.

No chuveiro: coloque 1 pequeno galho com folhas de pitangueira com 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Transfira para uma bacia, pingue 3 gotas do óleo de capim-cidreira e adicione água fria ou morna até temperatura ideal para banho.

Caso prefira usar as folhas de capim-cidreira (2 folhas) e o alecrim em planta (1 galho pequeno), coloque-os junto com as folhas da pitangueira, em água fervente.

Jogue no corpo protegendo o rosto e os olhos.

2- Banho para sorte

Para deixar, realmente, as coisas ruins no ano que passou e passar 2017 novinha em folha (literalmente), recomendo um banho de folhas de amoreira, arruda e sal grosso. A amoreira é uma planta que libera todos seus fluidos tóxicos ao entardecer, então um banho com as suas folhas à noite é uma boa dica. A arruda é uma planta-amuleto e é capaz de levar para longe as energias negativas. O sal grosso é reenergizante.

Na banheira: coloque 1 pequeno galho com folhas de amoreira, 3 raminhos de arruda em 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Adicione na banheira com 1 punhado de sal groso. Recomenda-se não molhar o rosto e os olhos.

No chuveiro: coloque 1 pequeno galho com folhas de amoreira, 3 raminhos de arruda em 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Transfira para uma bacia, adicione 1 punhado de sal grosso e adicione água fria ou morna até temperatura ideal para banho. Jogue no corpo protegendo o rosto e os olhos.

3 – Banho para paz e tranquilidade

Agora, se o que você quer mesmo é começar este ano com muita paz e motivação, a dica é óleo de lavanda com casca de laranja lima e um galho de manjericão. A sinergia entre essas plantas é capaz de equilibrar o Chakra Plexo Solar, que é responsável por nos promover auto-confiança, independente das ações exteriores.

Na banheira: coloque a casca de meia laranja lima e 1 galho de manjericão em 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Depois, é só jogar na banheira, adicionar 5 gotas de óleo de lavanda diluído na espuma de banho ou em 1 colher de creme hidratante. Recomenda-se não molhar o rosto e os olhos.

No chuveiro: coloque a casca de meia laranja lima e 1 galho de manjericão em 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Transfira para uma bacia, pingue 3 gotas do óleo de lavanda e adicione água fria ou morna até temperatura ideal para banho. Jogue no corpo protegendo o rosto e os olhos.

4- Banho para amor

E não poderia deixar de faltar o banho que nos prepara para receber e dar amor. Aqui a dica é um banho com pétalas de rosa branca ou champagne, óleos de gerânio e patchouli e poucas folhinhas de sálvia. A rosa é o eterno símbolo do amor e, nas cores claras, ela traz a mais pura essência do amor verdadeiro. O óleo de gerânio traz delicadeza e relaxa a mente e o corpo. O patchouli é o dono da vitalidade e da libido. Já a sálvia libera a feminilidade promove uma sensação de bem-estar revitalizante.

Na banheira: coloque 1 bom punhado de pétalas de rosa e 1 galho de sálvia em 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Depois, é só jogar na banheira, adicionar 3 gotas de óleo de gerânio e 3 gotas de patchouli diluído na espuma de banho ou em 1 colher de creme hidratante. Recomenda-se não molhar o rosto e os olhos.

No chuveiro: coloque 1 bom punhado de pétalas de rosa e 1 galho de sálvia em 2 xícaras de água fervente e abafe por 10 minutos. Transfira para uma bacia, pingue 2 gotas do óleo de gerânio, 2 gotas de patchouli e adicione água fria ou morna até temperatura ideal para banho. Jogue no corpo protegendo o rosto e os olhos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Scroll To Top